Trocas e Devoluções
1. TROCA
Se atente ao prazo de troca, devolução e aos procedimentos estipulados. Caso as condições descritas abaixo não forem seguidas, a Radi Semijoias não tem obrigação legal de aceitar a troca ou devolução.
Procedimentos:
As ocorrências que envolvam a troca devem ser comunicadas por meio do e-mail: [email protected] ou Whatsapp (11) 9.9164-9003, com o número do pedido e dados pessoais (Nome e CPF) no prazo de até 07 dias corridos após o recebimento.
Depois deste prazo, a troca não será efetuada;
Você pode trocar a sua compra por qualquer outro produto disponível no site;
Só serão aceitos produtos não usados, com etiqueta e na embalagem original;
Produtos que sofreram ajustes não serão aceitos;
Obs.: A primeira troca dentro do prazo de 7 dias é grátis!
Você não terá nenhum custo para enviar a mercadoria de volta para nós na primeira troca, enviaremos para você um código de logística reversa!!
ATENÇÃO: Produtos que tenham indícios de mau uso, que possam ter danificado à peça, a troca ou devolução não será efetuada.
Produtos entregues sem comunicação antecipada de troca ou devolução, não serão aceitos e serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
2. DEVOLUÇÃO
As compras que envolvam a devolução devem ser comunicadas à loja por meio do e-mail: [email protected] ou Whatsapp (11) 9.9164-9003, com o número do pedido e dados pessoais (Nome e CPF).
Informar e enviar a peça no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras em lojas virtuais, dispõe de até 07 (sete) dias, a contar do ato de recebimento do produto, para registrar a desistência da compra. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos (exceto o valor do frete).
Só serão aceitos produtos não usados, na embalagem originial, intacto e a etiqueta, afixada à peça.
A restituição de valores será feita através de depósito em conta em até 10 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição de valores somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Loja.
3. DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS
Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, três tentativas de entrega com o destinatário ausente ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.
ATENÇÃO: não fazemos trocas de encomendas ou peças em liquidação - Somente em Caso de Defeito.
Qualquer dúvida sobre nossa política de trocas e devoluções entre em contato por email: [email protected] ou Whatsapp (11) 9.9164-9003.
4. GARANTIA
A Radi Semijoias oferece garantia 6 meses no banho e 3 meses na queda de pedras.
A solicitação do reparo em decorrência de defeitos, pode ser realizada em até 30 dias corridos após o recebimento do pedido corresponde à Garantia Legal.
O envio da peça para nós é por conta do cliente e o envio de volta é por nossa conta.
O prazo para análise e reparo do produto com defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do produto em nossa Loja.
Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos, praia, piscina e outros que possam causar danos aos materiais de sua semijóia.
5. PRAZO DE ENTREGA
Após a confirmação do pagamento, a Radi Semijoias irá processar seu pedido em até 02 dias úteis.
Assim que o pedido é postado nos Correios, não temos controle sobre o tempo exato da entrega. Definimos o prazo dos Correios, após a confirmação de postagem, de acordo com a média que o próprio órgão define.
Caso ocorra algum atraso na entrega, após o despacho nos Correios, a responsabilidade será única e exclusiva dos Correios.
Por se tratar de um serviço terceirizado, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos na entrega. Dependemos da eficácia e eficiência dos Correios, mas estaremos sempre disponíveis para ajudar nossos clientes no que for possível através de nosso email: [email protected] ou Whatsapp (11) 9.9164-9003
Em caso de extravio de mercadoria por conta dos Correios, a Radi Semijoias se disponibiliza a repor o pagamento do cliente, e caso a mercadoria ainda se encontre disponível em estoque, a mesma se responsabiliza pela nova entrega das mercadorias.
Atenção: As compras efetuadas com Cartão de Crédito e Boleto Bancário estão sujeitas a análise de cadastro pelo PagSeguro, em até 02 (dois) dias úteis após o pagamento.
Caso tenha alguma dúvida referente aos nossos processos, fique à vontade para entrar em contato conosco, estamos s total disposição para ajuda-la.